A PERCEPÇÃO DO CLIENTE COM RELAÇÃO AO POSICIONAMENTO DE MARKETING E O PONTO DE VENDA DA EMPRESA ASTRO.

Autores

  • Andreia Yukari Harada Faculdades Magsul - FAMAG
  • Marlene Forest Faculdades Magsul - FAMAG
  • Carlos Alberto Vittorati Faculdades Magsul - FAMAG
  • Julio Cezar Iacia Faculdades Magsul - FAMAG
  • Aldecir da Silva Leite Faculdades Magsul - FAMAG

Palavras-chave:

Posicionamento, Marketing, Ponto de Venda, Cliente

Resumo

O posicionamento de marketing especifica a percepção que o público-alvo tem sobre a empresa, ao planejar o posicionamento de marketing da empresa devem levar em consideração seus concorrentes e as necessidades de seus consumidores. O presente estudo tem com o objetivo analisar a relação do posicionamento de marketing com o ponto de venda da Empresa Astro sobre a ótica do cliente. O posicionamento de marketing é indispensável para a empresa avaliar a imagem que ela quer passar para seus consumidores. Os procedimentos para a coleta e análise dos dados, foram aplicados questionários aos clientes e uma entrevista com o proprietário da empresa, e questionário a fim de identificar a percepção do público-alvo quanto ao posicionamento de marketing da empresa Astro.
Este artigo apresenta alguns dos principais fatores mercadológicos que a empresa pode sofrer na possível mudança do ponto de venda da empresa, procurou identificar os fatores positivos e negativos do atual ponto de venda da empresa. Logo, apresentou os possíveis resultados relevantes do trabalho,
ressaltando as percepções quanto ao posicionamento de marketing sobre a ótica do cliente.

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Publicado

01-04-2022