MERCADO DE TRABALHO DO ADMINISTRADOR: UMA ANÁLISE COM BASE NO MARKETING PROFISSIONAL
Palavras-chave:
Mercado de Trabalho, Administração, MarketingResumo
O objetivo deste trabalho é demonstrar e analisar as percepções existentes dos concluintes do curso de graduação em Administração de Ponta Porã/MS com relação às oportunidades presentes no mercado de trabalho atual. Para isso, foi necessário Verificar os fatores que influenciam na escolha do curso de Administração: identificar as concepções dos alunos concluintes sobre as deficiências vivenciadas: relatar as expectativas do acadêmico sobre o curso, se elas foram atendidas e se o curso contribuiu de alguma forma para ele ingressar no mercado de trabalho. Assim, há uma descrição das expectativas dos alunos concluintes em Administração no município de Ponta Porã/MS, quanto aos seus aspectos pessoais e de trabalho, compreendendo o mercado de trabalho e suas tendências. No primeiro momento, são fundamentados sobre o mercado de trabalho, a administração e o seu mercado de trabalho, com vista no marketing em seus aspectos pessoal e profissional. A metodologia utilizada a fim de obter informações condizentes com a escolha da pesquisa consiste em pesquisa bibliográfica, descritiva, exploratória, quantitativa e qualitativa que auxilia na coleta de dados, visto que esta ferramenta faz parte de todo o processo de dados da pesquisa, para assim poder analisar e interpretar as informações coletadas por meio da triangulação de dados. Este trabalho apresenta as informações coletadas na análise, demonstrando as respostas dos concluintes em Administração a respeito do questionário aplicado, buscando entender as necessidades do mercado e o que o curso de administração está fazendo para oferecer aos acadêmicos um curso de qualidade.